O prefeito Luciano Pamponet, teve suas contas aprovadas com ressalvas e aplicação de multa pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado. De acordo com o TCM, foram identificadas uma série de irregularidades nas contas do prefeito, que demandam correções e ajustes.
As ressalvas em questão estão relacionadas a falhas na gestão orçamentária, financeira e contábil do município. Um dos motivos é que o atual prefeito não cumpriu o índice de aplicação da Educação. Apesar disso, a aprovação das contas com ressalvas significa que o TCM reconheceu os esforços do prefeito no “sentido de manter a transparência e a responsabilidade fiscal durante sua gestão”.
Em todo caso, a aprovação com ressalvas representa um sinal de alerta para a administração pública em Macajuba, indicando a necessidade de melhorias da gestão e a transparência dos recursos públicos.
O que deu o que falar também, foi a comemoração do Prefeito e aliados pela aprovação com ressalva, devido o excesso de fogos, acabou gerando vários questionamentos contra a comemoração, nas redes sociais.
0 Comentários