Aconteceu no último domingo (11), formação com os coroinhas, acólitos e cerimoniários em Jequitibá, foi um dia muito produtivo, com momentos de animação, formação, momentos de lazer.
Teve o momento de vistar o mosteiro, e lá os presentes, conheceram o museu, na parte da tarde teve a procissão até a igreja, e enceram com a santa missa realizada pelo Dom Estevam e o Padre Fontineli.
Ser coroinha, cerimonista ou acólito é uma tradição católica muito antiga e importante. Essas funções são desempenhadas por jovens que auxiliam o padre durante as celebrações religiosas, como missas e procissões.
Para se tornar um coroinha, cerimonista ou acólito, geralmente é necessário passar por um processo de formação, que pode variar dependendo da paróquia ou diocese. Esse processo pode incluir aulas teóricas sobre a liturgia católica, treinamento prático para aprender as funções específicas de cada função e, em alguns casos, uma entrevista com o padre responsável.
Essas funções são uma oportunidade para os jovens servirem à igreja e desenvolverem valores como responsabilidade, disciplina e compromisso.
0 Comentários