Ticker

6/recent/ticker-posts

Braskem vai ser investigada em CPI

(Imagem: Edilson Omena | Tribuna Independente)


A responsabilidade da Braskem na tragédia que causou o afundamento de uma região de Maceió vai ser investigada por uma CPI no Senado ainda hoje. 10 dos 11 integrantes já foram definidos,

A criação da Comissão já tinha sido aprovada há dois meses — antes mesmo do recente estopim —, mas os partidos não tinham decidido quem iria participar.

Disputa entre parlamentares… senador Renan Calheiros e o presidente da Câmara, Arthur Lira, são de Alagoas e rivais de longa data. O senador acusa Lira de estar a favor da Braskem.

Calheiros também quer falar com Lula para o governo apoiar a CPI, mas governistas temem que ela atrase a votação de pautas econômicas e que as investigações cheguem na Petrobras — que é acionista da Braskem.

A petroquímica já disse ter reservado mais de R$ 14 bilhões para pagar indenizações e reparações pelo afundamento de bairros em Maceió — R$ 1,7 bi só para a prefeitura.

Looking forward: Como o Congresso entra de recesso no dia 22/12, os depoimentos e outras atividades da CPI devem ficar para 2024 — neste ano, só o pontapé inicial.

Postar um comentário

0 Comentários